Essa semana o clipe DANÇA DA STEFHANY será postado no youtube

Isso mesmo! essa semana o clipe Dança da Stefhany estará disponivel no canal oficial de Stefhany no www.youtube.com/canalstefhanycross

Aguardem, pois iremos postar aqui a data que será postado e contaremos com todos vocês para divulgar o clipe que está um máximo... Curta no Facebook www.fb.com/mundodastefhany

Xero bem grande!

Clipe: Amor Livre- Ari Loba

Ari loba, irmã mais nova de Stefhany, lança seu primeiro clipe solo.

Amor livre, conta a história de uma mulher que se apaixona por outra, sem preconceitos, Ari é a favor do amor, sem distinção de cor, raça ou sexo. Assista o clipe e compartilhe.

Ela dança, rebola, encena e mostra pra que veio..
Clique e assista o clipe!

Hoje (19) será lançado o primeiro clipe da Ari Loba.

Amor Livre, será lançado hoje! Aguardem e fiquem ligadinhos aqui!

Mais informações sobre as Técnicas Vocais empregadas por Stefhany Absoluta e seu Timbre Vocal (sua voz) por: Vocal Pop

Mais informações sobre as Técnicas Vocais empregadas por Stefhany Absoluta e seu Timbre
Vocal (sua voz):

Stefhany é uma cantora piauiense (Piauí), que ficou conhecida pelo lançamento do videoclipe:

- “No Meu Crossfox”, em 26 de Junho de 2009. Daquele ano em diante, ela ganhou repercussão
nacional, aparecendo em programas de diversas
emissoras, programas de rádio, entrevistas, etc... Ela canta o gênero musical Forró, adaptando canções internacionais para o ritmo
brasileiro e colocando outra letra em cima da composição.

Sua voz é muito bela e potente para uma mulher. Talvez se ela cantasse Rock, a combinação seria perfeita. No Forró, seu vocal
não é muito valorizado. Sua voz remete ao pensamento de uma mulher que está por volta
dos seus 20 e poucos anos,confiante e determinada a cuidar da própria vida. É uma voz
fervorosa e presente. Se Stefhany fosse uma cantora lírica, ela viria a
ser classificada como Mezzo-Soprano Lírico. Porém, como cantora popular ela é Mezzo-
Soprano e basta!

# Pontos Positivos:
Assim como os cantores estrangeiros, Stefhany tende a cantar todas as suas canções com sua Voz Mista. Entretanto, é possível ouvir um G#3 (Sol Sustenido 3) no meio da canção: - “Meu Mundo Desabou” além de um F3 (Fá 3) nos momentos finais da mesma canção. Sua Voz de
Peito é muito pouco usual. Sua nota mais grave neste registro, é um E3 (Mí 3) também quase no
fim de: - “1 2 3 S.O.S.”. Ela explora bastante seus graves em: - “Onde Estás”. Já em Voz Mista, tem longo alcance. Não se sabe onde se inicia, porém, é notório que possa estender-se até um cheio e sonoro E5 (Mí 5), como ouvimos em: - “Eu Me Amo”, além de um Eb5 (Mí Bemol 5) em: - “Meu Mundo Desabou”. A canção que mais explora o posicionamento e
sustentação das notas de Stefhany em Voz Mista é: - “Blush Blush”, onde o seu desempenho vocal
deixou a desejar. Sustentar notas tão agudas em um registro como este por longos períodos desestabilizou-a em muitos momentos durante a canção.

Sua Voz de Cabeça raramente é usada também. Entretanto, pode-se ouvir um F#5 (Fá Sustenido
5) em: - “Meu Mundo Desabou” também. Aliás, esta é uma canção que explora muito a voz de
Stefhany Absoluta. Tendo ela usado quase duas oitavas para cantar essa canção. Ela não é adepta do Falsete e canta tudo só com Voz Mista mesclando a Voz de Peito. Ela tem um vício vocal, exclamar em Registro Flauta. Seja no início das canções, durante, ou próximo do fim.

Neste registro contando todas as suas exclamadas, Stefhany vai longe. Alcançando notas tão agudas quanto à falecida Minnie
Riperton, e as atuais Betty Wright e Mariah Carey. Captei várias notas altas durante suas canções. Tendo um A6 (Lá 6) em: - “Jurei Jamais
Amar”, Bb6 (Sí Bemol 6) em: - “1 2 3 S.O.S.”, B6 (Sí 6) no final de: - “Menino Sexy”, C7 (Dó 7)
também em: - “1 2 3 S.O.S.”, e por fim, um F#7 (Fá Sustenido 7) em: - “Diga o Que Quer De Mim”. E por 1 semitom ela não atinge o G7 (Sol
7) exclamando... Cantores de Forró e Axé tendem a dar esses “gritinhos”, que vocês sabem
muito bem ser o Registro Apito durante suas apresentações. Por empolgação, etc...

# Pontos Negativos:
A afinação dela é regular, podendo capotar algumas vezes. Ela não é boa de improvisações vocais. Não usa firúlas. Não faz Melismas. Nem
apogiaturas. Não usa Vibrato Tende a cantar de uma forma mais uniforme e “seca”. As pessoas
costumam menosprezar cantores de Forró por considerar um “subgênero musical”, o que não é
uma verdade. Mas é fato que o Forró não valoriza a voz de Stefhany. Ela tem propensão
para fazer Registro Apito/Flauta. Mas, o pouco preparo vocal a impede de sustentar essas notas
altíssimas por longos períodos, tendo ela usado o artifício de exclamar para alcançar tais notas,
meio que de uma forma leiga por acredito eu, nem mesmo ela sabe o que está fazendo. Falta técnica, falta preparação e confiança nela, para que canções como: - “Blush Blush”, mostre que brasileiras tem potencial para cantar canções de
estrangeiros. Confesso que fiquei surpreendido com o Alcance Vocal de Stefhany. Não pensei
que ela fosse tão longe.

Ouça o repertório de Stefhany Absoluta: clique aqui!

# Glossário:
Registro Apito: registro vocal mais agudo fisiologicamente possível de ser emitido. Algumas pessoas tendem a nascer com pré-
disposição para a emissão deste registro vocal, que permite as mesmas a atingirem notas tão
agudas quanto pássaros, golfinhos, morcegos, elefantes e máquinas como os freios de ônibus,
carros, ranger de janelas de alumínio, etc...

- Registro Flauta: É a variação do registro apito que é mais suave, possui vibração e se assemelha muito com o canto dos pássaros do
tipo: Canário. Em Canto Popular ele é apenas uma variação do registro apito. Em Canto Lírico,
ele é um registro tão importante e separado como o registro apito.

Voz de Cabeça: Registro vocal que vem a ser utilizado em sua maioria pelas mulheres no meio erudito, de naipe Soprano, Mezzo-Soprano
ou Contralto para cantar notas agudas, médio-agudas. Sendo no Canto Lírico exclusividade das
mulheres. Já no Canto Popular a Voz de Cabeça é um registro de todos.
Voz Mista: É uma voz de peito mais gritada. O.som aqui produzido é mais “desesperado”, “intenso” e encorpado. A ressonância é mais
presente e completa. As notas são volumosas por natureza, mais que na voz de cabeça. Utiliza-se este registro para emitir notas médio-
graves, médio-agudas e agudas. Tendo muitas cantoras internacionais utilizado a Voz Mista
para emissão de agudos, ao invés da Voz de Cabeça que é o registro recomendável para esta
região da voz.

Voz de Peito: O registro vocal utilizado para emissão das notas médio-graves e graves. Aqui o
som é mais cavernoso e fechado. Muito fechado. Sendo utilizado em suma, pelos homens. No Canto Lírico é uma exclusividade
dos homens, lá, mulheres não possuem voz de peito. Já no Canto Popular é um registro de
todos. Tendo em vista que os que mais o utilizam são: Baixos, Barítonos e Contraltos, as
diretrizes mais graves da voz humana.

Falsete: Seu termo é relativo. Este registro ressoa somente na garganta. Pode-se produzir
com ele notas médio-graves, médio-agudas e agudas. Tendo em vista que ele é muito mais
utilizado na região aguda das vozes. O som aqui
produzido é de intensidade e potência limitada. Além dos agudos ressoarem de maneira escura e levemente metálica/rasgada.

Registro Basal: É o registro mais grave humanamente possível. Muito popular entre os vocalistas de Rock. É a famosa: - “voz de
monstro” que fazemos para espantar os outros. Aqui o som é gutural e rasgado/rouco, além de
muito grave, fechado e profundo. Com ele é possível fazer notas graves.

Melismas: Escalas de muitas notas feitas com a voz em curto período de tempo.

Apogiaturas: Escalas de notas vizinhas feitas com a voz em curto período de tempo. Exemplo: -
“Dentro de um Melisma existem muitas apogiaturas”.

Firúla: Som cheio de cortes produzidos pelas cordas vocais, em curto período de tempo.

Tessitura Vocal: Junção dos 3 principais registros que todos os cantores utilizam para cantar que
são estes: voz de peito, voz mista e voz de cabeça.

Extensão Vocal: Todas as notas fisiologicamente capazes de serem emitidas com a voz do cantor,
porém que saiam com controle, ressonância e dicção excelentes. Na extensão se contam todos
os registros que o cantor venha a utilizar.

Coloratura: Agilidade vocal.

Cor: características.

Soprano: Classificação vocal dada às vozes femininas mais agudas.

Mezzo-Soprano: Classificação vocal dada às vozes femininas intermediárias entre o grave e o
agudo.

Contralto: Classificação vocal dada às vozes femininas mais graves.

Contratenor: Classificação vocal dada às vozes masculinas mais agudas que cantem com a
tessitura dentro da zona vocal do Contralto ou do Mezzo-Soprano, porém que cante ariás
operísticas. Se não canta ópera, então não é Contratenor.

Tenor: Classificação vocal dada às vozes masculinas mais agudas.
Barítono: Classificação vocal dada às vozes masculinas intermediárias entre o grave e o agudo.

Baixo: Classificação vocal dada às vozes masculinas grave.

Curta a Vocal Pop no facebook!

Campanha #AceitaThammy mande já sua foto e participe!

E vamos de campanha # AceitaThammy gravar o clipe com Stefhany e Ari, o Rodrigo de Sr. Do
Bonfim,ba está nessa campanha mande já sua plaquinha escrito #AceitaThammy para o nosso e-mail mundodastefhanyeari@hotmail.com até domingo 04/08/2013 para sua foto aparecer no facebook do Mundo e aqui blog... xero e vamos nessa participem e compartilhe.

Stefhany posta em seu twitter mais detalhes sobre o novo clipe

E aumenta mais a expectativa sobre o novo clipe de Stefhany e Ari, segundo o que Stefhany anda postando em seu twitter o clipe terá uma mega produção e terá direito até um salto mortal, é isso mesmo já que a Absoluta postou uma vez no twitter que estava ensaiando um salto mortal, vamos esperar mais detalhes sobre o novo clipe e a pergunta que não se cala, qual é a música do novo clipe? Quando será lançado?... Aguardem cenas dos próximos capitulos.

Curta no face

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Stefhany Absoluta Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template